15 dezembro 2010

ADOÇÃO


Tema polêmico e perturbador....
A maioria das pessoas quando sabem que alguém ou algum casal conseguiram adotar uma ou mais crianças acham lindo... mas são poucos os que tem coragem pra isso, somente pessoas com um desejo materno/paterno enorme conseguem ir a diante.
Compreendo que algumas mulheres tem o sonho de engravidar e acabam apelando para clinicas de reprodução, muitas vezes sofrendo com a frustração e com a demora, uma ansiedade mês a mês, será que compensa?
Vamos pensar por outro lado: para uma mãe de verdade não importa se o filho é bonito, feio, inteligente, capaz, revoltado, bonzinho..... ela  ama da mesma forma então porque não adotar? Fazer um bem a um ser humano inocente, inocente sim pois não teve culpa de ser “jogado no lixo”, um ser que precisa de amor, de um lar, de carinho, de atenção, de estudo, estrutura emocional e familiar. Qual a diferença de criar e amar uma criança que saiu de dentro de você ou não? Eu respondo: NENHUMA!!!!! Desde que a pessoa esteja disposta a fazer o papel de mãe/pai, mãe/mãe ou pai/pai.
Laços de sangue não são tudo! Já ouviram falar em pais que matam os próprios filhos e de filhos que matam os próprios pais? Na maioria das vezes são filhos legítimos.
Existem pessoas que dizem: Porque vou criar filho dos outros? Isso acaba sendo preconceito. Nos esquecemos que esses “filhos dos outros” são seres humanos que precisam e merecem uma chance na vida, pode ser que um desses “filhos dos outros” seja o(a) descobridor(a) de vacinas e curas, pode ser a maior alegria da sua vida!
Se você tem o desejo real em se tornar pai/mãe não seja preconceituoso (a) , abra o coração e dê amor, carinho e um lar a quem precisa.

4 comentários:

  1. Parabéns!

    Muito interessante sua mensagem sobre adoção e é a mais pura realidade. Ser pai ou mãe não é somente para aqueles que geram, mas tbm para aqueles que querem, que tem amor, coragem, desejo em ter um filho e cuidar bem dele. Eu já tenho uma filha, mas quero ter a oportunidade, daqui a alguns anos, de adotar uma criança.

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. adorei principalmente porque faço parte desse mmundo e já sofri muito preconceito na escola por causa disso, me emocionei muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Mto interessante, adorei...
    Parabéns! Bjus.

    ResponderExcluir
  4. hoje em dia com varios tratamentos que existem na maioria muitas vezes arriscados ,todos prefere a recorrer a metodos muito avançados mas esquecem que existem muitas crianças na fila de adoçâo e que muitas que pessoas que as adotaram receberam graças e ficaram gravidas apos uma adoçâo portanto pense porque deus sabe o que faz ,nâo adianta se desviar do seu caminho porque ele sempre encontrara com voçe la na frente. ANTONIO P. DA SILVA

    ResponderExcluir