04 março 2011

VILÊNCIA SEM LIMITE

Onde vamos parar com tanta violência? O ser humano perdeu a total noção de certo e errado, da gentileza e da educação básica.
Espancamentos em escolas entre adolescentes, isso é uma covardia total, cindo, seis  ou até mais chutando e socando um só, crianças se agredindo por nada, só porque o outro olhou “torto” ou tenha alguma preferência que não esteja dentro do “padrão”. Cadê a educação que deveria vir de casa?
No mercado quando tem promoção a lei é do mais forte, pessoas se pisoteiam como se o produto em questão estivesse de graça, empurram, furam fila, só para tirar vantagem. Cadê a educação que um dia receberam  em casa?
Ultimamente quando você sai de casa com o carro não se sabe nem se volta vivo ou com algum hematoma, você não pode dar uma “vacilada” que já te xingam ou até te agridem, é um querendo correr mais que o outro, não respeitam semáforo e até atropelam por pura maldade ou ira momentânea, usam o carro como se fosse uma arma de fogo.
Violência verbal, violência física e, violência moral entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Uma vez disseram que surgiria a doença do século, todos pensaram que fosse a AIDS, hoje eu vejo que não, AIDS tem como se evitar, a doença do século e o stress e a ira. São um circulo vicioso... o chefe briga com você, você briga com sua esposa em casa, sua esposa briga com seu filho e seu filho briga na escola....
Será que um dia teremos que andar de armadura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário