28 dezembro 2012

O que é realmente o amor?





Ouço dizer assim: Te amo demais, te quero do meu lado..... mais será que isso é realmente amor? Querer alguém ao seu lado sem saber se o outro realmente quer isso não seria egoísmo ou vaidade? E se a pessoa que você diz amar realmente vê que não quer ficar ao seu lado, que não está completa ou que simplesmente quer fazer outras coisas, o que acontece? Você pira, enlouquece, fica com raiva....   pergunto novamente..... será que isso é amor? Não acho que seja certo alguém ficar ao nosso lado sem querer 100% realmente ficar, não acho certo acharmos que temos o direito de aprisionar ou escravizar o outro por conta de nosso sentimento que chamamos de amor...  Amor é quando o outro tem a necessidade de partir pra tentar ser feliz e você apóia, sabe por quê? Porque quem realmente ama não quer um escravo ou um prisioneiro ao seu lado, quem ama quer ver o outro feliz, realizado, seja onde e com quem for.... é igual quando um filho vai estudar em outro estado ou país porque simplesmente vai ser melhor pra ele profissionalmente.... você não ficaria feliz? Se a sua resposta for não.... sinto muito.... mais acho que isso não é amor..... é egoísmo.
E o egoísmo não anda junto com o amor...... quando quem amamos está longe o que dói no peito não é o amor, é saudade, e saudade é bem diferente de egoísmo, saudade não mata, saudade só nos faz lembrar de quem realmente amamos e pode ser amenizada com um telefonema, um email, uma Web Cam , SMS ,um simples Olá ou até uma carta.....
Tente viver esse amor desprendido e você sentirá a diferença  entre  amor e egoísmo.
E quem sou eu pra ser a dona da verdade........ porque se eu fosse dona da verdade isso não seria amor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário